terça-feira, 5 de setembro de 2017

E lá vamos nós de novo!!!

É isso aí .... mais um semestre começando ... mais uma turma de projetos trabalhando!

Resultado de imagem para youtuberDessa vez uma pequena mudança no regulamento! Depois de alguns anos usando o formato de blog, alternando esporadicamento com a documetnação formal e banners, mas sem nunca deixar de lado os prototipos, o formato de registro do projeto esse semestre é através de VLOG!

Vlog é a abreviação de videoblog (vídeo + blog), um tipo de blog em que os conteúdos predominantes são os vídeosA plataforma, ou seja, o site que os internautas mais utilizam para publicar os seus vídeos é o YouTube.

De acordo com o regulamento, serão três videos (mais a apresentação de um prototipo funcional):

- Vídeo 1: apresentação do grupo, título e tema do projeto, objetivos, conteúdos de aderência dentro do ementário das disciplinas, fontes de consulta e planejamento de execução. 

- Vídeo 2: Uma vídeo aula (para exemplos, procurar o canal do professor Luiz Carlos -- https://www.youtube.com/channel/UCOYi0ub3At3_3h6_AZisBcA ou https://www.youtube.com/user/TheEngeletrico ) sobre uma das partes principais do  projeto. Pode ser sobre o funcionamento de uma parte do circuito, sobre cálculos específicos feitos ou qualquer outra definição técnica. 

- Vídeo 3: Uma vídeo aula usando o recurso de simulação do projeto (se não for possível, pode ser apenas de uma parte), incluindo comentários sobre as nuances não percebidas no início do projeto ou um balanço do desenvolvimento e qualquer alteração da ideia inicial.

E aí? Está gostando da vida de youtuber? Ou melhor ... USFtuber?????? Clica no link (2017-B) e acompanha o que está contecendo :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário