quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Regulamento

REGULAMENTO
PROJETO INTERDISCIPLINAR

Este projeto interdisciplinar tem como objetivo incentivar os estudantes de Engenharia Elétrica a inter-relacionar as matérias vistas ao longo do curso, estimulando a criatividade e buscando novos conhecimentos. Além disso, através da construção ou simulação de um sistema, buscar a aplicação prática dos conceitos teóricos abordados em sala de aula. Nesse segundo semestre de 2013, o tema escolhido foi “Aplicação com Sensores”.  Cada professor participante, disponibilizará e acompanhará os alunos em duas noites de aula ao longo do semestre para desenvolvimento do projeto.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
O trabalho “Aplicação com Sensores”  - 2.sem 2013 poderá ser desenvolvido em duas modalidades
1) construção de protótipo
2) simulação através de softwares específicos
Excepcionalmente os alunos matriculados no 2. Semestre, poderão utilizar uma terceira modalidade:
3) Banner

CONFECÇÃO E ENTREGA DOS PROTÓTIPOS
Fase1: avaliação do desenvolvimento do trabalho (através do blog – informações no final)
Fase2: apresentação do projeto para toda a comunidade acadêmica (em data a ser definida; provavelmente, até inicio de novembro)

MATÉRIAS ENVOLVIDAS E PROFESSORES RESPONSÁVEIS
6. semestre: laboratório, circuitos digitais 2, circuitos elétricos 2, eletrônica
10. semestre: controle digital, automação, redes industriais

AVALIAÇÃO  e JULGAMENTO
A avaliação será feita pelos professores envolvidos nos projetos e / ou professores convidados. A falta do blog ou  da presença na apresentação acarretará em nota ‘zero’ para o projeto.
O projeto será avaliado na fase1 e na fase2. A nota será única para todos os professores, porém a contribuição da nota na composição da N1 e da N2 ficará a critério de cada professor.

AVALIAÇÃO DOS PROJETOS - PONTUAÇÃO
Fase 1-  Criação de um site no formato de Blog e postagem de um vídeo no Youtube
O blog deve conter o desenvolvimento gradual do projeto (sugestão de atualização no mínimo quinzenal!), incluindo:
•  Resumo (se possível em inglês também);
•  Histórico, lista de materiais com especificações técnicas e cálculos;
•  Descrição do processo de desenvolvimento, com fotos;
•  Equipe  de  alunos (se possível com foto também)
•  Logo da USF
•  Link para vídeo postado no youtube (video pode ficar para quando o prototipo estiver funcionando);
Fase 2: apresentação para toda a comunidade acadêmica no câmpus onde o curso está sendo desenvolvido, em local e horário a ser determinado, e avaliação pelos professores envolvidos nos quesitos:
•  Conhecimento sobre o projeto
•  Apresentação visual
•  Grau de Dificuldade
•  Aplicação

•  Interdisciplinaridade

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