REGULAMENTO
PROJETO INTERDISCIPLINAR
Este projeto interdisciplinar tem
como objetivo incentivar os estudantes de Engenharia Elétrica a
inter-relacionar as matérias vistas ao longo do curso, estimulando a
criatividade e buscando novos conhecimentos. Além disso, através da construção
ou simulação de um sistema, buscar a aplicação prática dos conceitos teóricos
abordados em sala de aula. Nesse segundo semestre de 2013, o tema escolhido foi
“Aplicação com Sensores”. Cada professor
participante, disponibilizará e acompanhará os alunos em duas noites de aula ao
longo do semestre para desenvolvimento do projeto.
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
O trabalho “Aplicação com
Sensores” - 2.sem 2013 poderá ser
desenvolvido em duas modalidades
1) construção de protótipo
2) simulação através de softwares
específicos
Excepcionalmente os alunos
matriculados no 2. Semestre, poderão utilizar uma terceira modalidade:
3) Banner
CONFECÇÃO E ENTREGA DOS
PROTÓTIPOS
Fase1: avaliação do
desenvolvimento do trabalho (através do blog – informações no final)
Fase2: apresentação do projeto
para toda a comunidade acadêmica (em data a ser definida; provavelmente, até
inicio de novembro)
MATÉRIAS ENVOLVIDAS E
PROFESSORES RESPONSÁVEIS
6. semestre: laboratório,
circuitos digitais 2, circuitos elétricos 2, eletrônica
10. semestre: controle digital,
automação, redes industriais
AVALIAÇÃO e JULGAMENTO
A avaliação será feita pelos
professores envolvidos nos projetos e / ou professores convidados. A falta do
blog ou da presença na apresentação
acarretará em nota ‘zero’ para o projeto.
O projeto será avaliado na fase1
e na fase2. A nota será única para todos os professores, porém a contribuição
da nota na composição da N1 e da N2 ficará a critério de cada professor.
AVALIAÇÃO DOS PROJETOS -
PONTUAÇÃO
Fase 1- Criação de um site no formato de Blog e
postagem de um vídeo no Youtube
O blog deve conter o
desenvolvimento gradual do projeto (sugestão de atualização no mínimo
quinzenal!), incluindo:
•
Resumo (se possível em inglês também);
•
Histórico, lista de materiais com especificações técnicas e cálculos;
•
Descrição do processo de desenvolvimento, com fotos;
•
Equipe de alunos (se possível com foto também)
•
Logo da USF
•
Link para vídeo postado no youtube (video pode ficar para quando o prototipo estiver funcionando);
Fase 2: apresentação para toda a
comunidade acadêmica no câmpus onde o curso está sendo desenvolvido, em local e horário a ser determinado, e avaliação pelos
professores envolvidos nos quesitos:
•
Conhecimento sobre o projeto
•
Apresentação visual
•
Grau de Dificuldade
•
Aplicação
•
Interdisciplinaridade
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